Suplemento tribulus terrestris: para que provide e como tomar

Carlos Bruce
Private Coach
Dezembro 2020

O suplemento de tribulus é feito a partir da planta medicinal Tribulus terrestris que possui saponinas, como protodioscina e protogracillina, e flavonóides, como quercetina, canferol e isoramnetina, que são substâncias que têm ação anti-inflamatória, antioxidante, energizante, revitalizante e afrodisíaca, além de ajudar a reduzir os níveis de glicose no sangue.

Este suplemento pode ser comprado na forma de cápsulas em farmácias e lojas de produtos naturais.
Suplemento tribulus terrestris: para que provide e como tomar
Para que serve

O suplemento do tribulus está indicado para:

Estimular o apetite sexual em homens e mulheres;
Melhorar a satisfação sexual em homens e mulheres;
Combater a impotência sexual em homens;
Aumentar a produção de espermatozoides;
Diminuir o pico de glicemia após as refeições;
Melhorar a ação da insulina;
Reduzir a resistência à insulina.

Além disso, alguns estudos mostram que tomar o suplemento de tribulus terrestris two semanas antes de fazer atividades fileísicas intensas, pode reduzir os danos musculares causados pelos exercícios.
Como tomar

Para tomar o suplemento de tribulus terrestris para reduzir os níveis de glicose no sangue a dose recomendada é de 1000 mg por dia e para melhorar o desejo e desempenho sexual ou impotência, a dose recomendada é de 250 a 1500 mg por dia.

É importante antes de iniciar o uso do suplemento do tribulus terrestris, fazer uma avaliação médica pois a dose pode variar de acordo com as condições de saúde e idade, além de não ser recomendado o uso deste suplemento por mais de 90 dias.
Suplemento tribulus terrestris: para que serve e como tomar
Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com suplemento de tribulus terrestris são dor de estômago, diarréia, náusea, vômito, prisão de ventre, agitação, dificuldade para dormir ou tribulus terrestris qual o melhor aumento do fluxo menstrual.

Quando utilizada em excesso, pode causar danos nos rins e fileígado.
Quem não deve usar

O suplemento de tribulus terrestris não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação, por pessoas com problemas cardíacos ou hipertensos e por pessoas que fazem tratamento com lítio.

Além disso, o suplemento de tribulus terrestris pode interagir com medicamentos o que e tribulus terrestris para tratar a diabetic issues como insulina, glimepirida, pioglitazona, rosiglitazona, clorpropamida, glipizida ou tolbutamida, por exemplo.

É importante informar ao médico e ao farmacêutico todos os medicamentos que são utilizados para evitar diminuição ou aumento do efeito do suplemento de tribulus terrestris

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *